Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
 


  * Muito Raras
  Acer / Maple
  Aquaticas
  Arbustos
  Árvores
  Bambú
  Bonsai
  Cogumelos
  Coniferas
  Ervas
  Ervas Orientais
  Especiais para brotos
  Eucaliptos
  Ferramentas
  Frutíferas
       #  Berry (Cerejas)
       #  Melões e Melancias
       #  Passiflora (Maracujás)
  Gigantes da Natureza
  Gramineas e Rasteiras
  Grãos
  Kits para germinação
  Livros
  Medicinal
  Mudas, Bulbos e Rizomas
  Outras Espécies
       #  Abóboras e Abobrinhas
  Palmeiras
  Pet Ervas - Alimentação animal
  Substratos e Hormônios
  Suculentas e Cactaceas
  Trepadeira
  Tropicais
  Vegetais
       #  Alcachofras
       #  Beringelas
       #  Beterrabas
       #  Cebolas
       #  Cenouras
       #  Couver Flor e Brócolis
       #  Milhos
       #  Mini Vegetais
       #  Pimentas e Pimentões
       #  Rabanetes
       #  Tomates
       #  Vegetais Gigantes
       #  Vegetais Heirloom
 

SEMENTE(S) DE ERICA BAUERA SUBSP. BAUERA
SEMENTE(S) DE ÉRICA NUPCIAL, CHARNECA NUPCIAL, ÉRICA BAUERA, URZE

 

NOMENCLATURA BOTÂNICA: ERICA BAUERA SUBSP. BAUERA
NOME COMUM: ÉRICA NUPCIAL, CHARNECA NUPCIAL, ÉRICA BAUERA
FAMILIA: ERICACEAE
ORIGEM: ÁFRICA DO SUL
ALTURA:0,90 -1,50 METRO
LUMINOSIDADE: PLENO SOL, SOMBREAMENTO PARCIAL
CLIMA: TODAS AS REGIÕES DO BRASIL


ARBUSTO PERENE - ORNAMENTAL - MELÍFERA DE OUTONO / INVERNO - ATRAI PÁSSAROS - LONGO PERÍODO DE FLORAÇÃO

DESCRIÇÃO
A CHARNECA NUPCIAL É UMA ESPÉCIE ATINGINDO UMA ALTURA DE ATÉ 1,5 M. APRESENTA HÁBITO DE CRESCIMENTO LENHOSO ESPARSO E RETO QUANDO NÃO PODADO. AS FOLHAS SÃO PEQUENAS E DISTINTAMENTE VERDE-ACINZENTADAS, O QUE TORNA ESTA ESPÉCIE FÁCIL DE RECONHECER MESMO QUANDO NÃO ESTÁ EM FLOR. AS FLORES SÃO TUBULARES EM FORMA E AGRUPADAS EM ATRAENTES CACHOS PERTO DAS EXTREMIDADES DOS RAMOS. ELES PODEM SER BRANCOS OU ROSA OU UMA COMBINAÇÃO DAS DUAS CORES. AS FLORES PODEM SER PRODUZIDAS EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO. O TAMANHO REDUZIDO DA FOLHA E A TEXTURA CINZA DAS FOLHAS AJUDAM ESTA PLANTA A SOBREVIVER EM UMA ÁREA DE CHUVAS RELATIVAMENTE BAIXAS E ONDE ESTÃO SUJEITAS AOS EFEITOS DESSECANTES DO VENTO FORTE E PERSISTENTE DO VERÃO. ERICA BAUERI SUBSP. BAUERI PODE, PORTANTO, SER CLASSIFICADA COMO UMA PLANTA HIDROGRÁFICA.

ESTADO DE CONSERVAÇÃO
É PROVÁVEL QUE UMA COMBINAÇÃO DE ATIVIDADES AGRÍCOLAS E PRÁTICAS DE COLHEITA NO CAMPO DE PALHA TENHA RESULTADO EM SUA ESCASSEZ E CLASSIFICAÇÃO NO LIVRO VERMELHO DE DADOS COMO VULNERÁVEL À EXTINÇÃO.

A COLHEITA COMERCIAL DE PALHA PODE SER UMA AMEAÇA PARA ERICA BAUERI SUBSP . BAUERI. AS PLANTAS DE SAPÊ SÃO INCENTIVADAS A CRESCER DE VÁRIAS MANEIRAS. AS ÁREAS SÃO QUEIMADAS OU ARADAS PARA LIMPÁ-LAS DE OUTRAS PLANTAS, ESPECIALMENTE LENHOSAS. AS PLANTAS DE SAPÊ COLONIZAM AS TERRAS PERTURBADAS FORMANDO POVOAMENTOS DENSOS QUE SÃO FÁCEIS E MAIS ECONÔMICOS DE COLHER. OUTRO MÉTODO É CORTAR A VEGETAÇÃO AO REDOR DAS PLANTAS DE SAPÊ, CRIANDO UMA DENSA MONOCULTURA DESSAS PLANTAS.

DISTRIBUIÇÃO E HABITAT
UMA PLANTA AMEAÇADA NA NATUREZA ESTA ERICA ESTÁ CONFINADA A CERTAS ÁREAS LIMITADAS DOS DISTRITOS DE RIVERSDALE E ALBERTINIA ENTRE LANGEBERG E O MAR E ESTÁ SE TORNANDO CADA VEZ MAIS ESCASSA. DENTRO DESTA ÁREA, ELE É ENCONTRADO CRESCENDO EM PLANÍCIES ARENOSAS ENTRE A GRAMA ALTA

DERIVAÇÃO DO NOME E ASPECTOS HISTÓRICOS
O INTERESSE PELAS ERICAS SE ACELEROU APÓS A CHEGADA DE DOIS COLECIONADORES FAMOSOS, CARL THUNBERG E FRANCIS MASSON, EM 1772. ELES COLETARAM MUITAS ESPÉCIES NOVAS E AS ENVIARAM DE VOLTA À INGLATERRA PARA CULTIVO. ERICAS TAMBÉM SE TORNOU TEMA FAVORITO DE ARTISTAS BOTÂNICOS, RESULTANDO EM VÁRIOS TRABALHOS IMPORTANTES SOBRE O GÊNERO. EM UM DELES, HEATHERY DE HC ANDREWS, PUBLICADO EM 1805, ANDREWS RETRATOU ERICA BAUERA PELA PRIMEIRA VEZ. ELE O NOMEOU EM HOMENAGEM A SEU COLEGA ARTISTA EM KEW, FRANCIS BAUER (1758 - 1810), QUE FOI ARTISTA BOTÂNICO DO REI GEORGE III. ERICA BAUERI TAMBÉM FOI RETRATADA.

CULTIVO ERICA BAUERA SUBSP. BAUERA
ESTA ERICA CRESCE NA NATUREZA EM SOLOS ARENOSOS ÁCIDOS PROFUNDOS, BEM DRENADOS. NO ENTANTO, É MAIS ADAPTÁVEL E CRESCERÁ EM UMA VARIEDADE DE TIPOS DE SOLO. QUANTO MAIS PESADO O SOLO (MAIS CONTEÚDO DE ARGILA), MENOS ÁGUA SERÁ NECESSÁRIA. O FATOR IMPORTANTE É QUE O MEIO DO SOLO DEVE SER DRENADO ENTRE AS REGAS.

O PH IDEAL ESTÁ ENTRE 5,5 E 6,7. SOLOS CONSTITUÍDOS DE QUARTZITO OU ARENITO SÃO IDEAIS E AQUELES DERIVADOS DE DOLERITO OU GRANITO TAMBÉM SÃO ADEQUADOS. UM MEIO CONSISTINDO DE DUAS PARTES DE AREIA ÁCIDA DE RIO, DUAS PARTES DE CASCA DE PINHEIRO COMPOSTADA E UMA PARTE DE ARGILA É USADO PARA FAZER NOSSA MISTURA DE ENVASAMENTO.

UM MELHOR CRESCIMENTO PODE SER ALCANÇADO APLICANDO FERTILIZANTES DE LIBERAÇÃO CONTROLADA, COMO OSMOCOTE. RECOMENDA-SE A APLICAÇÃO DE VINTE A TRINTA GRÂNULOS POR PLANTA A CADA OUTONO OU PRIMAVERA.

O LOCAL IDEAL PARA PLANTAR É ONDE EXISTE UMA BOA DRENAGEM EM CANTEIROS PLANOS, EM ENCOSTAS OU EM JARDINS ORNAMENTAIS. APESAR DE NÃO TER O HÁBITO DE CRESCIMENTO IDEAL, PODE SER PLANTADA EM VASOS, DESDE QUE SEJA PODADA REGULARMENTE PARA MANTER A BOA FORMA. A PODA TAMBÉM AUMENTARÁ A PRODUÇÃO DE FLORES, PRODUZINDO EXIBIÇÕES ESPLÊNDIDAS. AS FLORES ATRAIRÃO POLINIZADORES DE PÁSSAROS PARA O JARDIM. ESTA ERICA É UMA ADIÇÃO AGRADÁVEL QUANDO USADA EM ARRANJOS DE FLORES.

FLORESCE O ANO TODO.

clique na imagem para ampliar
ERICA BAUERA SUBSP. BAUERA - ÉRICA NUPCIAL, CHARNECA NUPCIAL, ÉRICA BAUERA, URZEERICA BAUERA SUBSP. BAUERA - ÉRICA NUPCIAL, CHARNECA NUPCIAL, ÉRICA BAUERA, URZEERICA BAUERA SUBSP. BAUERA - ÉRICA NUPCIAL, CHARNECA NUPCIAL, ÉRICA BAUERA, URZEERICA BAUERA SUBSP. BAUERA - ÉRICA NUPCIAL, CHARNECA NUPCIAL, ÉRICA BAUERA, URZE
ERICA BAUERA SUBSP. BAUERA - ÉRICA NUPCIAL, CHARNECA NUPCIAL, ÉRICA BAUERA, URZEERICA BAUERA SUBSP. BAUERA - ÉRICA NUPCIAL, CHARNECA NUPCIAL, ÉRICA BAUERA, URZE   

Quantidade: