Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
 


  * Muito Raras
  Acer / Maple
  Aquaticas
  Arbustos
  Árvores
  Bambú
  Bonsai
  Cogumelos
  Coniferas
  Ervas
  Ervas Orientais
  Especiais para brotos
  Eucaliptos
  Ferramentas
  Frutíferas
       #  Berry (Cerejas)
       #  Melões e Melancias
       #  Passiflora (Maracujás)
  Gigantes da Natureza
  Gramineas e Rasteiras
  Grãos
  Kits para germinação
  Livros
  Medicinal
  Mudas, Bulbos e Rizomas
  Outras Espécies
  Palmeiras
  Pet Ervas - Alimentação animal
  Substratos e Hormônios
  Suculentas e Cactaceas
  Trepadeira
  Tropicais
  Vegetais
       #  Alcachofras
       #  Beringelas
       #  Beterrabas
       #  Cebolas
       #  Cenouras
       #  Couver Flor e Brócolis
       #  Milhos
       #  Mini Vegetais
       #  Pimentas e Pimentões
       #  Rabanetes
       #  Tomates
       #  Vegetais Gigantes
       #  Vegetais Heirloom
 

SEMENTE(S) DE PASSIFLORA INCARNATA
SEMENTE(S) DE MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCO

 

NOMENCLATURA BOTÂNICA: PASSIFLORA INCARNATA
NOME COMUM: MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCO FLOR DA PAIXÃO, MARACUJÁ, MAYPOP PASSIONFLOWER, APRICOT VINE, VIDEIRA DA PAIXÃO
FAMILIA: PASSIFLORACEAE
ORIGEM: AMÉRICA DO NORTE
ALTURA: 10 - 15 METROS
LUMINOSIDADE: PLENO SOL
CLIMA: VER DESCRIÇÃO ABAIXO


PASSIFLORA INCARNATA É NATIVO DO LESTE E SUL DOS ESTADOS UNIDOS ONDE É COMUMENTE CONHECIDO COMO MAYPOP PASSIONFLOWER OU APRICOT VINE. UM MEMBRO DO GÊNERO PASSIFLORA, O MAYPOP TEM FLORES GRANDES, UMA DAS ESPÉCIES MAIS RESISTENTES DE MARACUJÁ DAQUELA ÁREA. AS PLANTAS NECESSITAM DE LUZ SOLAR DIRETA POR PELO MENOS METADE DO DIA.

O MAYPOP OCORRE EM MOITAS, ÁREAS PERTURBADAS, PRÓXIMO A MARGENS DE RIOS E DE PASTAGENS NÃO CULTIVADAS, ESTRADAS E FERROVIAS; PROSPERANDO EM ÁREAS COM MUITA LUZ SOLAR DISPONÍVEL. NÃO É ENCONTRADO EM ÁREAS SOMBREADAS SOB UM DOSSEL DA FLORESTA.

EXCELENTE PORTA ENXERTO PARA OUTRAS VARIEDADES PELA RUSTICIDADE EM CULTIVO.

VIDEIRA (TREPADEIRA) VIGOROSA DA FAMILIA PASSIFLORACEAE, MUITO PRODUTIVA, AS FRUTAS OVAIS LIGEIRAMENTE ALONGADAS FICAM AMARELAS- ALARANJADAS NA MATURIDADE E DO TAMANHO DE UM OVO DE GALINHA COM POLPA SABOROSA IN NATURA E TAMBÉM SÃO MUITO USADAS NO PREPARO DE TORTAS E GELEIAS.

AS GRANDES FLORES DA PAIXÃO NESSA VARIEDADE SÃO BELÍSSIMAS, NA COLORAÇÃO BRANCA E ROSA - LAVANDA PODEM CHEGAR A 10 - 12 CENTÍMETROS DE DIÂMETRO.

AS FLORES DESSA VARIEDADE DE MARACUJÁ SÃO USADAS FRESCAS OU SECAS PARA FAZER UM CHÁ RELAXANTE PARA COMBATER PROBLEMAS DE ANSIEDADE, INSÔNIA E DIGESTÃO. PASSIFLORA INCARNATA TEM SIDO VALORIZADO HÁ MUITO TEMPO NA FITOTERAPIA TRADICIONAL E AINDA HOJE ESTÁ AMPLAMENTE DISPONÍVEL EM UMA VARIEDADE DE FORMAS QUE INCLUEM CHÁS ENSACADOS, TINTURAS E EXTRATOS LÍQUIDOS E SÓLIDOS (CÁPSULAS).

HISTÓRIA E FOLCLORE:
A FLOR DA PAIXÃO SIMBOLIZA A ESPIRITUALIDADE. MISSIONÁRIOS DO SÉCULO 16 EM VISITA A AMÉRICA DO SUL ACREDITAVAM QUE SUA FLORAÇÃO SIMBOLIZAVA A MORTE DE CRISTO, AS PÉTALAS E SÉPALAS REPRESENTAVAM OS DISCIPULOS, A FILA DUPLA A SUA COROA DE ESPINHOS, E OS ESTAMES, REPRESENTAVAM AS SUAS FERIDAS.

AS SEMENTES DEVEM FICAR IMERSAS EM ÁGUA MORNA PELO PERIODO DE 24 - 48 HORAS, DEVEM SER SEMEADAS A SEGUIR E LEVEMENTE COBERTAS; SEMENTES DE MARACUJÁ NECESSITAM DE MUITA LUZ PARA GERMINAR, SUBSTRATO LEVE E POROSO É FUNDAMENTAL PARA GERMINAÇÃO DA ESPÉCIE. MANTER UMIDADE CONSTANTE DURANTE TODA A FASE GERMINATIVA É CRUCIAL. ILUMINAÇÃO SOLAR DIRETA NÃO É RECOMENDADO, APENAS CLARIDADE.

TREPADEIRA VIGOROSA QUE PODE SER PLANTADA DESDE O NÍVEL DO MAR ATÉ MAIS DE 1.200 METROS DE ALTITUDE.

COMO ORNAMENTAL, É IDEAL PARA COBRIR PERGOLADOS, ALAMBRADOS, CERCAS, MUROS E ETC; AS FLORES ATRAEM BEIJA-FLORES E ABELHAS, SÃO MUITO AROMÁTICAS E, FRUTOS SABOROSOS PODEM SER DEGUSTADOS IN NATURA OU NO PREPARO DE SUCOS, SORVETES, GELEIAS E DOCES.

clique na imagem para ampliar
PASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCOPASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCOPASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCOPASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCO
PASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCOPASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCOPASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCOPASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCO
PASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCOPASSIFLORA INCARNATA - MARACUJÁ INCARNATA, VIDEIRA DE DAMASCO, VINHA DE DAMASCO   

Quantidade: