Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
 


  * Muito Raras
  Acer / Maple
  Aquaticas
  Arbustos
  Árvores
  Bambú
  Bonsai
  Cogumelos
  Coniferas
  Ervas
  Ervas Orientais
  Especiais para brotos
  Eucaliptos
  Ferramentas
  Frutíferas
       #  Berry (Cerejas)
       #  Melões e Melancias
       #  Passiflora (Maracujás)
  Gigantes da Natureza
  Gramineas e Rasteiras
  Grãos
  Kits para germinação
  Livros
  Medicinal
  Mudas, Bulbos e Rizomas
  Outras Espécies
  Palmeiras
  Pet Ervas - Alimentação animal
  Substratos e Hormônios
  Suculentas e Cactaceas
  Trepadeira
  Tropicais
  Vegetais
       #  Alcachofras
       #  Beringelas
       #  Beterrabas
       #  Cebolas
       #  Cenouras
       #  Couver Flor e Brócolis
       #  Milhos
       #  Mini Vegetais
       #  Pimentas e Pimentões
       #  Rabanetes
       #  Tomates
       #  Vegetais Gigantes
       #  Vegetais Heirloom
 

SEMENTE(S) DE MIMUSOPS ELENGI
SEMENTE(S) DE CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALA

 

NOMENCLATURA BOTÂNICA: MIMUSOPS ELENGI
NOME COMUM: CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALA
FAMILIA: SAPOTACEAE
ORIGEM: SUL E SUDESTE DA ÁSIA E NORTE DA AUSTRÁLIA
ALTURA: 8 – 35 METROS
LUMINOSIDADE: PLENO SOL, SOMBREAMENTO PARCIAL
CLIMA: VER DESCRIÇÃO.


MIMUSOPS ELENGI (CEREJA ESPANHOLA) É UMA ÁRVORE PERENE DE MÉDIO A GRANDE PORTE COM UMA COPA DENSA E ARREDONDADA QUE GERALMENTE CRESCE ENTRE 10 E 20 METROS DE ALTURA, EXCEPCIONALMENTE A 35 METROS.

ENCONTRADA EM FLORESTAS TROPICAIS NO SUL E SUDESTE DA ÁSIA E NO NORTE DA AUSTRÁLIA, É FREQUENTEMENTE CULTIVADA NOS TRÓPICOS E SUBTRÓPICOS, COMO ORNAMENTAL (ONDE É PARTICULARMENTE VALORIZADA POR SUAS FLORES PERFUMADAS E FRUTOS COMESTÍVEIS) E, TAMBÉM POR SUA AMPLA GAMA DE USOS.

SUA MADEIRA É VALIOSA, A FRUTA É DOCE E COMESTÍVEL E TAMBÉM É USADA NA MEDICINA TRADICIONAL. COMO AS ÁRVORES PRODUZEM FORNECEM SOMBRA E AS FLORES EXALAM AROMA MUITO AGRADÁVEL.

EM SEU HABITAT É ENCONTRADA EM FLORESTA ÚMIDAS DE TERRAS BAIXAS, BASTANTE COMUM PERTO DO MAR, MAS TAMBÉM PODE SER ENCONTRADA EM LOCAIS ROCHOSOS E FLORESTAS A ALTITUDES DE ATÉ 800 METROS.

DETALHES DO CULTIVO:
UMA PLANTA DAS PLANÍCIES TROPICAIS QUENTES. ELA PROSPERA EM ÁREAS COM TIPOS DE CHUVAS PERÚMIDAS OU LIGEIRAMENTE SAZONAIS, MAS É MAIS COMUMENTE ENCONTRADA EM HABITATS SAZONALMENTE SECOS. É TOLERANTE A GEADAS LEVES, COMO AS QUE OCORREM NO BRASIL.
CRESCE MELHOR EM UMA POSIÇÃO ENSOLARADA, MAS É TOLERANTE À SOMBRA. ADAPTAM-SE A UMA GAMA VARIADA DE SOLOS E SÃO BASTANTE TOLERANTES AO VENTO, PODENDO SER CULTIVADAS EM LOCAIS COSTEIROS. PODE TOLERAR A INUNDAÇÃO DO SOLO POR ATÉ 2 MESES. AS ÁRVORES PODEM FLORESCER E FRUTIFICAR DURANTE TODO O ANO.

A FRUTA É OVÓIDE PODE SER DEGUSTADA IN NATURA OU EM CONSERVA, É DOCE E LEMBRANDO O SABOR DO DAMASCO.

O CAROÇO DA SEMENTE CONTÉM CERCA DE 22% DE ÓLEO. A COMPOSIÇÃO DE ÁCIDOS GORDOS DO ÓLEO REFINADO É: 64% DE ÁCIDO OLEICO, 14,5% DE ÁCIDO LINOLEICO, 11% DE ÁCIDO PALMÍTICO, 10% DE ÁCIDO ESTEÁRICO E 0,5% DE ÁCIDO BEÉNICO. A QUALIDADE NUTRICIONAL DO ÓLEO REFINADO É CONSIDERADA COMPARÁVEL À DO ÓLEO DE AMENDOIM.

NA MEDICINAL É RELATADO SEU USO PARA DIVERSAS ENFERMIDADES COMO INFLAMAÇÃO DE GENGIVA, DOR DE DENTE, GONORRÉIA, PICADAS DE COBRAS, FEBRES, FERIDAS, SARNA E ECZEMA; ENTRE TANTOS OUTROS.

OUTROS USOS:
AS FLORES SÃO MUITO AROMÁTICAS E CONSERVAM SUA FRAGÂNCIA POR MUITO TEMPO DEPOIS DE SECAS. ELAS SÃO FREQUENTEMENTE UTILIZADAS COMO ENCHIMENTO DE TRAVESSEIROS, EM GUIRLANDAS PARA DECORAÇÃO OU PARA AROMATIZAÇÃO DE ARMÁRIOS. UM ÓLEO ESSENCIAL TAMBÉM É USADO NA INDÚSTRIA DA PERFUMARIA.

MADEIRA: O CERNE É VERMELHO-ESCURO OU VERMELHO ESCURO-MARROM, GERALMENTE COM ESTRIAS MAIS ESCURAS. A MADEIRA É PESADA, MUITO FORTE, RESISTENTE E DURÁVEL, MESMO QUANDO EXPOSTA AO TEMPO OU EM CONTATO COM O SOLO; RESISTENTE AO ATAQUE DE BROCA MARINHA E A CUPINS, MUITO EXPLORADA PARA CONSTRUÇÃO GERAL PESADA, CONSTRUÇÃO DE BARCOS E NAVIOS, PONTES, PORTAS E ESTRUTURAS, POSTES, SOLEIRAS DE FUNDAÇÃO, DORMENTES ENTRE TANTOS OUTROS. A ÁRVORE TAMBÉM PRODUZ LENHA DE ALTÍSSIMA QUALIDADE.

LINK COM INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS DESSA ESPÉCIE:
https://www.prota4u.org/database/protav8.asp?g=pe&p=Mimusops+elengi+L.

É UMA ESPÉCIE MUITO VALORIZADA EM ORNAMENTAÇÃO DE JARDINS MUNDO A FORA E DE QUALIDADES SURPREENDENTES. SEMENTES MUITO FRESCAS DESSE RARO EXEMPLAR.

clique na imagem para ampliar
MIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALAMIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALAMIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALAMIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALA
MIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALAMIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALAMIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALAMIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALA
MIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALAMIMUSOPS ELENGI - CEREJA ESPANHOLA, MADEIRA DE BALA   

Quantidade: