Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
 


  * Muito Raras
  Acer / Maple
  Aquaticas
  Arbustos
  Árvores
  Bambú
  Bonsai
  Cogumelos
  Coniferas
  Ervas
  Ervas Orientais
  Especiais para brotos
  Eucaliptos
  Ferramentas
  Frutíferas
       #  Berry (Cerejas)
       #  Melões e Melancias
       #  Passiflora (Maracujás)
  Gigantes da Natureza
  Gramineas e Rasteiras
  Grãos
  Kits para germinação
  Livros
  Medicinal
  Mudas, Bulbos e Rizomas
  Outras Espécies
  Palmeiras
  Pet Ervas - Alimentação animal
  Substratos e Hormônios
  Suculentas e Cactaceas
  Trepadeira
  Tropicais
  Vegetais
       #  Alcachofras
       #  Beringelas
       #  Beterrabas
       #  Cebolas
       #  Cenouras
       #  Couver Flor e Brócolis
       #  Milhos
       #  Mini Vegetais
       #  Pimentas e Pimentões
       #  Rabanetes
       #  Tomates
       #  Vegetais Gigantes
       #  Vegetais Heirloom
 

SEMENTE(S) DE PINUS KORAIENSIS
SEMENTE(S) DE PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHIN

 

NOMENCLATURA BOTÂNICA: PINUS KORAIENSIS
NOME COMUM: PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHIN
FAMILIA: PINACEAE
ORIGEM: ÁSIA ORIENTAL
ALTURA: ENTRE 20 – 50 METROS
LUMINOSIDADE: PLENO SOL, SOMBREAMENTO PARCIAL
CLIMA: VER DESCRIÇÃO


PINUS KORAIENSIS É UMA ESPÉCIE MUITO DIFUNDIDA, CUJAS SUBPOPULAÇÕES ESTÃO EM DECLINIO NAS PRINCIPAIS ÁREAS DE SEU ALCANCE, FAZENDO PARTE ATUALMENTE DA LISTA VERMELHA IUCN DE ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO.

A ESPÉCIE É NATIVA DA CHINA, JAPÃO, CORÉIA E FEDERAÇÃO RUSSA, CRESCENDO EM ALTITUDES QUE PODEM VARIAR DE 200 A 2500 METROS ACIMA DO NIVEL DO MAR; EM EXTREMOS DE TEMPERATURAS QUE PODEM VARIAR DE (+ 37º C) A (- 40º C) DENTRO DE SEU ALCANCE NATURAL. PINUS KORAIENSIS CRESCE EM LUGARES SECOS, ENTRE ÁRVORES DECIDUAS DE FOLHAS LARGAS, COMO CARVALHOS, CHOUPOS E VIDOEIROS, MAS NA COSTA RUSSA DO MAR DO JAPÃO É CODOMINANTE COM ABIES HOLOPHYLLA, FORMANDO BOSQUES DE CONÍFERAS EM UMA FLORESTA MAIS DIVERSSIFICADA. NO JAPÃO TAMBÉM OCORRE JUNTO COM OUTROS PINHEIROS. NA CORÉIA E NE DA CHINA (MANCHURIA) ESTE PINHEIRO TEM SIDO FORTEMENTE EXPLORADO.

A EXPLORAÇÃO MADEIREIRA LEGAL E ILEGAL ESTÁ REDUZINDO SUA ÁREA DE OCUPAÇÃO, ESTIMADO-SE UMA REDUÇÃO EM ATÉ 50% NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS (CITES 2010). NO NORDESTE DA CHINA E NO NORTE DA CORÉIA, A SOBRE-EXPLORAÇÃO DA SEMENTE COMESTÍVEL (UMA VALIOSA FONTE DE RENDIMENTOS LOCAIS) LEVOU A UMA DEGRADAÇÃO DA FLORESTA.

AS NOZES RICAS EM ÔMEGA 3 SÃO DELICIOSAS E GERALMENTE DEGUSTADAS IN NATURA OU ASSADAS. NA CORÉIA, ATÉ MESMO O PÓLEN É RECOLHIDO PARA FAZER BISCOITOS E DOCES. A PRODUÇÃO INICIA MAIS CEDO, COMUMENTE QUANDO A ÁRVORE ATINGE 1,50 A 1,80 METRO DE ALTURA.

O PINHEIRO COREANO É UMA ÁRVORE DE MADEIRA ALTAMENTE IMPORTANTE, SUA MADEIRA É DE EXCELENTE QUALIDADE, LEVE E MACIA, É FÁCIL DE TRABALHAR TANTO PARA MOAGEM COMO CARPINTARIA. É BASTANTE RESISTENTE À DECOMPOSIÇÃO E, PORTANTO, ENCONTRA USOS COMO POSTES, TRAVESSAS FERROVIÁRIAS, PONTES DE MADEIRA E CONSTRUÇÃO DE BARCOS. NA CONSTRUÇÃO, FORNECE VIGAS DE CONSTRUÇÃO, BEM COMO PISOS, CONTRA-PLACADOS E FOLHEADOS. OS USOS MAIS ESPECIALIZADOS SÃO MÓVEIS, EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS E INSTRUMENTOS MUSICAIS. A RESINA É EXTRAIDA DA POLPA DA MADEIRA PARA PRODUZIR DIVERSOS PRODUTOS, AS SEMENTES SÃO RICAS EM ÓLEOS COM ALTO VALOR NUTRITIVO E MUITO USADO NA INDÚSTRIA DE PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS. AS SEMENTES TAMBÉM PODEM SER CONSUMIDAS NA TOTALIDADE E ATUALMENTE, A MAIOR PARTE DA PRODUÇÃO É EXPORTADA PARA EUROPA E EUA.

EM NOVEMBRO DE 2010, O GOVERNO RUSSO ANUNCIOU A PROIBIÇÃO DA EXPLORAÇÃO MADEREIRA DE PINUS KORAIENSIS EM SEUS TERRITÓRIOS, A FIM DE AUXILIAR A CONSERVAÇÃO DO TIGRE (PANTHERA TIGRIS ALFAICA), DOS QUAIS AS FLORESTAS DE PINHEIROS SÃO O HABITAT PRINCIPAL.

EM CONDIÇÕES ÁSPERAS COMO DA REGIÃO SIBERIANA, PODEM VIVER POR MAIS DE 300 - 500 ANOS, MAS EM CONDIÇÕES MAIS ADEQUADAS, PODEM ULTRAPASSAR 1.000 ANOS.

ESPÉCIE ADEQUADA PARA SOLOS LEVES (ARENOSOS) OU ARENO-ARGILOSOS, BEM DRENADOS, PODENDO CRESCER SATISFATORIAMENTE EM SOLOS NUTRICIONALMENTE POBRES.

AS SEMENTES PODEM SER CONSUMIDAS CRUAS, TOSTADA OU COZIDAS. UM AROMATIZANTE DE BAUNILHA É OBTIDO COMO UM SUBPRODUTO DE OUTRAS RESINAS QUE SÃO LIBERADAS PELA MADEIRA.

PINNOTHIN, COMO TAMBÉM É COMUMENTE CONHECIDO, VEM A SER UM NUTRACÊUTICO DESENVOLVIDO POR UMA EMPRESA HOLANDESA A PARTIR DO ÓLEO DO PINHEIRO COREANO E COMERCIALIZADO COMO COADJUVANTE EM REGIMES ALIMENTARES, PROPORCIONANDO PERDA DE APETITE E SACIEDADE.

PINUS KORAIENSIS POSSUI DIVERSOS COMPOSTOS ATIVOS, SENDO RELATADO A SUA UTILIZAÇÃO EM UMA INFINIDADE DE TERAPIAS MEDICINAIS.

UM EXEMPLAR MAGNIFICO, QUE ATUALMENTE VEM SENDO EXPLORADO EM JARDINS EUROPEUS.

clique na imagem para ampliar
PINUS KORAIENSIS - PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHINPINUS KORAIENSIS - PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHINPINUS KORAIENSIS - PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHINPINUS KORAIENSIS - PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHIN
PINUS KORAIENSIS - PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHINPINUS KORAIENSIS - PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHINPINUS KORAIENSIS - PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHINPINUS KORAIENSIS - PINHEIRO COREANO, PINHO COREANO, PINNOTHIN

Quantidade: