Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
    Caso não tenha encontrado algum produto de seu interesse, por favor, informe no formulário abaixo.
     
Nome:
E-mail:
Produtos:
 
     
 
Home    Artigos    Empresa Promoçoes    Catalogo    Contato
 Políticas da Empresa    Manuais Cadastro    Loja   
 
 
 
 
  NÃO ENCONTROU O PRODUTO QUE PROCURAVA? FAÇA UMA BUSCA EM NOSSO CATALOGO. CASO NÃO ENCONTRE, CLIQUE AQUI.
 
 
 


  * Muito Raras
  Acer / Maple
  Aquaticas
  Arbustos
  Árvores
  Bambú
  Bonsai
  Cogumelos
  Coniferas
  Ervas
  Ervas Orientais
  Especiais para brotos
  Eucaliptos
  Ferramentas
  Frutíferas
       #  Berry (Cerejas)
       #  Melões e Melancias
       #  Passiflora (Maracujás)
  Gigantes da Natureza
  Gramineas e Rasteiras
  Grãos
  Kits para germinação
  Livros
  Medicinal
  Mudas, Bulbos e Rizomas
  Outras Espécies
  Palmeiras
  Pet Ervas - Alimentação animal
  Substratos e Hormônios
  Suculentas e Cactaceas
  Trepadeira
  Tropicais
  Vegetais
       #  Alcachofras
       #  Beringelas
       #  Beterrabas
       #  Cebolas
       #  Cenouras
       #  Couver Flor e Brócolis
       #  Milhos
       #  Mini Vegetais
       #  Pimentas e Pimentões
       #  Rabanetes
       #  Tomates
       #  Vegetais Gigantes
       #  Vegetais Heirloom
 

SEMENTE(S) DE ORYZA SATIVA CAROLINA GOLD
SEMENTE(S) DE ARROZ CAROLINA GOLD, ARROZ DE OURO DA CAROLINA, SEMENTES DE OURO, GRÃOS DE OURO

 

NOMENCLATURA BOTÂNICA: ORYZA SATIVA CAROLINA GOLD
CULTIVAR: CAROLINA GOLD
NOME COMUM: ARROZ CAROLINA GOLD, ARROZ DE OURO DA CAROLINA, SEMENTES DE OURO, GRÃOS DE OURO
FAMILIA: POACEAE
ORIGEM: AMÉRICA DO NORTE (DE ACORDO COM A FUNDAÇÃO CAROLINA GOLD RICE)
ALTURA: 1,50 – 2,20 METRO
LUMINOSIDADE: PLENO SOL
CLIMA: TODAS AS REGIÕES DO BRASIL
PODE SER CULTIVADO EM TERRAS INUNDADAS E TAMBÉM EM SEQUEIRO.


CAROLINA GOLD, CONSIDERADO O MELHOR ARROZ DO MUNDO.

O ARROZ DE OURO, UM ARROZ DE GRÃOS LONGOS, FOI A BASE DA ECONOMIA COLONIAL E ANTES-GUERRA DA CAROLINA E DA GEÓRGIA. CONSIDERADO O AVÔ DO ARROZ DE GRÃOS LONGOS NA AMÉRICA, TORNOU-SE UM GRÃO COMERCIAL BÁSICO NAS TERRAS DE CHARLES TOWNE, NO TERRITÓRIO DA CAROLINA, EM 1685.

ACREDITA-SE QUE ESSA VARIEDADE HISTÓRICA TENHA ORIGEM EM FONTES AFRICANAS E INDONÉSIAS E TENHA APARECIDO COMO UMA VARIEDADE DISTINTA EM CHARLES TOWNE.

POSSUINDO QUALIDADE SUPERIOR, AROMA, TEXTURA E SABOR INIGUALÁVEL, A CULTURA DESSA VARIEDADE É CONSIDERADA ATUALMENTE O ARROZ EXCLUSIVO DAS ELITES GOURMETS. OS SEUS GRÃOS LONGOS POSSUEM SABOR REMINISCENTE DE AMÊNDOAS, UMA RELÍQUIA A SER PRESERVADA, SEM DÚVIDA ALGUMA.

UM POUCO DE HISTÓRIA: Diz-se que Carolina Gold - ou o que antes era conhecido como arroz de sementes de ouro, chegou ao porto de Charleston em 1685, quando o capitão de um navio mercante pagou alguns reparos com sementes de arroz de Madagascar. Logo depois, um homem com o nome do Dr. Henry Woodward plantou alguns em sua região pantanosa e ficou impressionado não apenas com o sabor, mas com os altos talos dourados que produziu. (O artigo do New York Times de 1988 descreve-os como: uma grama de forma elegante com cerca de cinco pés de altura, cada haste com cerca de 200 grãos de ouro agrupados na ponta.) Mas, como em muitas histórias culinárias, a verdade é um pouco Mais complicado do que isso. Na verdade, apesar da fama e da glória do passado de Carolina Gold, sabemos surpreendentemente pouco sobre como e por que chegou à Carolina do Sul em primeiro lugar.

Em seu livro, Shields escreve que, embora a análise genética revele que a fonte final do arroz foi o sul da Ásia, seja diretamente da Indonésia, ou indiretamente de Madagascar, África Ocidental ou mesmo a Europa, continua sendo um mistério. (http://www.seriouseats.com/2016/05/carolina-gold-heirloom-rice-anson-mills.html)

ESSA E MUITAS OUTRAS HISTÓRIAS, ALGUMAS BASTANTE LONGAS, MAS MUITO INTERESSANTES, SÃO DESCRITAS QUANDO PESQUISAMOS SOBRE O ARROZ CAROLINA GOLD, MAS A QUE MAIS NOS ENCANTOU FOI A DESCRIÇÃO MUITO SINGELA A RESPEITO DA MÃE DE GLENN ROBERTS, FUNDADOR DA ANSON MILLS, COM SEDE NA CAROLINA DO SUL, QUE (HOJE) É ESPECIALIZADA EM GRÃOS DE HERANÇA ORGÂNICA.

E, FELIZMENTE, DEVIDO EM GRANDE PARTE AO SEU FILHO, JUNTO COM UM OPTOMETRISTA DA GEÓRGIA E VÁRIOS MEMBROS DA FUNDAÇÃO GOLD RICE (SIM, ELA EXISTE), A LEMBRANÇA DO OURO DA SRA. ROBERTS, ESTÁ DE VOLTA. O ARROZ DE OURO É CONSIDERADO POR CHEFS GOURMETS AO REDOR DO MUNDO, COMO O MAIS SABOROSO DE TODOS. NO QUE DIZ RESPEITO À ARROZ, ESSE É UM PADRÃO DE OURO MESMO.

ENCANTA-NOS DISPONIBILIZAR ESSA SELEÇÃO VERDADEIRAMENTE ESPECIAL.

clique na imagem para ampliar
ORYZA SATIVA CAROLINA GOLD - ARROZ CAROLINA GOLD, ARROZ DE OURO DA CAROLINA, SEMENTES DE OURO, GRÃOS DE OUROORYZA SATIVA CAROLINA GOLD - ARROZ CAROLINA GOLD, ARROZ DE OURO DA CAROLINA, SEMENTES DE OURO, GRÃOS DE OUROORYZA SATIVA CAROLINA GOLD - ARROZ CAROLINA GOLD, ARROZ DE OURO DA CAROLINA, SEMENTES DE OURO, GRÃOS DE OUROORYZA SATIVA CAROLINA GOLD - ARROZ CAROLINA GOLD, ARROZ DE OURO DA CAROLINA, SEMENTES DE OURO, GRÃOS DE OURO
ORYZA SATIVA CAROLINA GOLD - ARROZ CAROLINA GOLD, ARROZ DE OURO DA CAROLINA, SEMENTES DE OURO, GRÃOS DE OUROORYZA SATIVA CAROLINA GOLD - ARROZ CAROLINA GOLD, ARROZ DE OURO DA CAROLINA, SEMENTES DE OURO, GRÃOS DE OURO   

Quantidade: